Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

domingo, 25 de outubro de 2009

Ansiedade vs Fertilidade

Olá

Estive a fazer umas pesquisas e li algo que nunca tinha ouvido falar .

A ansiedade pode fazer com que o ovulo não se liberte, podem haver meses sem ovulaçao devido à ansiedade.

E o que é verdade, é que das 3 vezes que engravidei, foi sempre quando não quis pensar mais no assunto, e deixei de ter treinos controlaodos.

A 1ª vez sabia que ia fazer FIV no ciclo seguinte portanto aquele mes foi sem olhar para o calendário, resultado Gravidez.

A 2º vez farta de tantos negativos, resolvi que não valia a pena estar a tentar dessa maneira, e decidi afastar me desse assunto. resultado Gravidez.

A 3º vez disseram nos nos HSM que seria impossivel uma gravidez natural, confortei-me com os resultados e deixei de treinos em datas especificas, até esqueci-me do dia da ultima mestruaçao (antes sabia todos de cor), resultado Gravidez.

Portanto, o psicologico afecta muito, o melhor mesmo é ter calma. E é o que vou fazer agora, tenho sim a receita de cartia e ultragestan na carteira, mas nao vou ficar ansiosa com os treinos, vou deixar acontecer e parar de controlar em que dia do ciclo estou.

Num site tambem estava escrito, que muitas mulheres engravidam apos receberem o seu filho (adopçao) em casa, porque como já tem o tao sonhado bebe param de controlar as relaçoes sexuais, e entre os 3 primeiros ciclos da chegada do bebe, engravidam expontaneamente, e ao fim de vários anos em que nao conseguiam, e muitos tratamentos.

Bjs.

1 comentário:

  1. Olá Minha Querida,

    Em primeiro lugar penso que fazes muito bem tentares andar mais calma, com menos ansiedade de horas, dias marcados, tudo isso que conhecemos tão bem :(

    É verdade que a ansiedade provoca alterações nesta doença Infertilidade como em qualquer outra doença até mesmo no cancro! Aqui por exemplo o renascimento de células malignas produz-se com uma maior rapidez do que em pessoas tranquilas que tentam passar essa fase com um positivismo maior.

    O mesmo acontece em relação á infertilidade, as vezes que engravidei também foram sem estar a fazer ttts. No entanto esta palavra é muito perigosa pois existem pessoas e até médicos que por isso acontecer quando não conseguem descobrir as causas da Infertilidade de alguns casais atribuem isso á parte "psicológica", eu já passei por isso...então devemos sempre ter em conta que existem causas concretas, ás vezes muito dificeis de descobrir, podendo levar anos a descobrir, mas existem!

    A ansiedade funciona como mais um inimigo do organismo nestas situações dificeis, mas nunca como causa.

    Por isso desejo que consigas este tempo de pensamentos positivos, com muita coisa boa na tua mente, isso ajudará muito a minimizar o problema e que depressa possas realizar o teu sonho....

    Muitos beijinhos de Esperança!!!!

    ResponderEliminar